estou conversando comigo mesmo, se quiser se intrometer, à vontade.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

I.A.Q. Porque os adultos estão se tornando crianças?




.Pergunta muito pertinente essa, não foi feita pra mim. Tinha nada o que fazer no ônibus, entre duas velhas que mais gritava que falavam... Fiquei com essa questão na cabeça (é... realmente eu me distraio fácil). E cheguei a conclusões meio óbvias.
.Os adultos agem como crianças por motivos diferente que crianças agem como crianças. Crianças agem como crianças por que esse é o único jeito de elas agirem, elas não sabem o quanto é complexo e estranho ser um adulto; são completamente inocentes, não dissimulam, insinuam e omitem como nós. São quase como nós deveríamos ser.
.Então os adultos adquirem essas características, ou fingem que adquiriram. Existem duas causas: ou eles realmente são mais inocentes, ingênuos e compulsivos que a maioria das pessoas; ou eles fingem ser isso. Mas pra que se fazer de uma criança?
.Simples, pra não ser levado a sério. Afinal, porque alguém levaria a sério uma pessoa que age como uma criança? Qualquer pessoa em sã consciência nunca consideraria uma opinião séria dessa pessoa. É como levar a sério a opinião musical de alguém que gosta de Restart. Esses adultos querem que suas opiniões não sejam levadas em consideração, por n motivos que não cabem ser discutidos aqui (tô tentando muito não divagar nessa postagem).
.Mas isso tem um preço, as pessoas logo utilizam esse rótulo como pré-conceito que, com o passar do tempo vira um conceito já fundamentado; logo, quando esas pessoas falarem seriamente, vão ter que colocar muito mais ênfase nisso, senão de nada adiantará e tudo que essa pessoa queria que acontecesse realmente acontece... mas permanentemente. É como disse Thomas Edison, "Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário