estou conversando comigo mesmo, se quiser se intrometer, à vontade.


terça-feira, 20 de abril de 2010

Descobertas e contrastes






Depois de anos ouvindo só música erudita e uma ou outra música, deicidi mudar um pouco e voltar a ouvir rock (adorava rock na época de ginásio. Eu voouvia bastante as bandas mais famosas de antigamente (Guns, beatles, etc...), sempre algo em inglês, aí decidi mudar de rock, e descobri um mundo novo!

Primeiro ouvi Ramnstein, e adorei! Principalmente Bück Ditch, muito boa, bem a cara da nova Alemanha ( a antiga Alemanha era sempre erudita, fazia algo sempre misturado pra trazer "erudição" a tal coisa) o que mais me fascina é a falta de erudição na coisa, mas mesmo assim sendo uma coisa inteligente, bem feita e com seu propósito (tinha até esquecido que isso existia), bem diferente do Madsen que tinham me indicado: bandinha meia-boca alemã tbm, sem criatividade nenhuma, música monótona, mas as letras são boas. Essa banda segue a mesma fórmula da música evangélica (com todo o respeito), priorizando a letra ao invés da melodia.

Depois fui pra J-music, não gostei tanto quanto o Ramnstein, mas também gostei! Não tem nada de oriental além do idioma, mas não copia o rock que ouvia antes (o que me surpreendeu bastante), tem seus pontos altos em vários pontos, principalmente nos ritmos, muito bons (os bateristas sofrem na J-music).

Depois ouvi Lynyrd Skynyrd, sim sim, rock americano, mas esse é diferente, é um rock não muito rock, é bem anos 70, mas o que mais me impressionou não foi melodia, letra, ritmo, as distorções da guitarra(que são bons também), mas o que mais me impressionou foi justamente a reação da platéia, ops, do público, ao ouvir eles se emocionam, se identificam, se contagiam. E essa emoção chega aos músicos, que devolvem pro público, que passa pra vc mesmo estando apenas vendo um vídeo! É uma coisa incrível! Poucas vezes senti algo assim ouvindo uma música! Só aí consegui entender algo do rock que nunca tinha me ligado que existia: rock não é só raiva e revolta, o rock exprime aquilo que as pessoas sentem e se identificam. Pelo menos é assim comigo.

Viram! Consegui postar imagens agora no blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário